Mundipharma lança o biossimilar Pelmeg em Portugal
DATA
11/03/2019 11:21:56
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Mundipharma lança o biossimilar Pelmeg em Portugal

A Mundipharma Portugal informa o início de comercialização, em Portugal, do Pelmeg (pegfilgrastim), um biossimilar do medicamento Neulasta, aprovado pela Comissão Europeia, em novembro de 2018.

O Pelmeg é o quarto medicamento biossimilar a ser comercializado pela Mundipharma, cujo portefólio continua a crescer em toda a Europa. Este biossimilar foi desenvolvido pela Cinfa Biotech, empresa adquirida pela Mundipharma em outubro do ano passado.

A partir de hoje, disponível em Portugal, é indicado para a redução da duração da neutropenia e da incidência de neutropenia febril em doentes adultos tratados com quimioterapia citotóxica, para doença maligna (com exceção da leucemia mieloide crónica e das síndromes mielodisplásicas).

"Estamos muito satisfeitos por disponibilizar o Pelmeg na Europa”, afirmou o chefe do Departamento de Biossimilares Europa, Philippe Bastide. Após o lançamento do Pelmeg na Alemanha, Holanda e Irlanda, Portugal passa, a partir de agora, a ter acesso ao medicamento, “comprovando a excelência comercial da Mundipharma em biossimilares nos últimos quatro anos”, referiu.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas