Número de mortes por gripe no México aumentou 322% na última semana
DATA
27/01/2014 11:07:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Número de mortes por gripe no México aumentou 322% na última semana

[caption id="attachment_6163" align="alignleft" width="300"]gripe-mexico Em comunicado, o ministério da Saúde mexicano indicou que 123 das 135 mortes foram causadas pelo vírus AH1N1, dez por gripe A, uma por gripe B e outra por H3N1[/caption]

O número de mortes por gripe no México ascendeu a 135 nos primeiros 23 dias do ano, o que representa um aumento de 322% face ao balanço de 32 mortos divulgado no dia 16, informaram as autoridades locais.

Em comunicado, o ministério da Saúde mexicano indicou que 123 das 135 mortes foram causadas pelo vírus AH1N1, dez por gripe A, uma por gripe B e outra por H3N1.

Entre 1 e 23 de Janeiro, foram registados no México 1.517 casos de gripe.

O ministério da Saúde considera que o aumento do número de casos de gripe está relacionado com as baixas temperaturas, prevendo que o período de maior risco termine dentro de seis semanas.

Entre Março e Abril de 2009, as autoridades mexicanas decretaram uma emergência por causa da gripe AH1N1 que se prolongou durante quase um ano, tendo sido registadas mais de 200 mortes devido a esse vírus.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Sejam Felizes
Editorial | António Luz Pereira, vice-presidente da APMGF
Sejam Felizes

O início de cada ano é também o início do percurso de milhares de novos médicos. A todos, mas especialmente aqueles que como nós escolheram como futuro ser Médico de Família, queremos receber-vos com um desejo e um desafio. Que sejam felizes e façam com que aqueles que se cruzam convosco sejam felizes. Desejamos profundamente que este internato de formação específica em MGF seja um caminho de felicidade. Que se sintam totalmente realizados por terem escolhido a melhor especialidade do mundo. Que sejam felizes no internato, para que possam ser ainda mais felizes fora dele.

Mais lidas