39.º ENMGF: “Palestras e parcerias escolhidas são  um reflexo da vitalidade da Associação”
DATA
04/04/2022 09:50:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

39.º ENMGF: “Palestras e parcerias escolhidas são um reflexo da vitalidade da Associação”

Sob o mote de “colocar os médicos de saúde no centro da saúde”, Nuno Jacinto, Presidente da APMGF, afirma que o 39º Encontro Nacional da APMGF foi abraçado pelos sócios com grande entusiasmo. O evento visa ressalvar a importância dos médicos de família e os desafios que a especialidade atravessa. Saiba mais no vídeo.

O programa foi construído com base nos interesses dos sócios e os temas que têm marcado a MGF recentemente. As palestras e parcerias escolhidas são ainda um reflexo da vitalidade da Associação e “das pontes que se estabelece com tantas áreas, o que traduz a verdadeira riqueza da nossa especialidade”, esclarece Nuno Jacinto.

A APMGF tem uma posição clara, apoiando e preservando sempre os interesses dos médicos de família – valores que também são partilhados nestas conferências.

Nuno Jacinto explica ainda ao Jornal Médico que este ano fica marcado por novas iniciativas, como um Prémio ligado à fotografia, pois “os médicos não vivem só de medicina, a fotografia também é uma forma de expressão, principalmente da forma como vemos a vida”.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.