Sexualidade discutida em jornadas para uma melhor abordagem ao utente
DATA
11/07/2022 11:22:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Sexualidade discutida em jornadas para uma melhor abordagem ao utente

Grupo de médicos internos de Medicina Geral e Familiar das três unidades de saúde familiar de Celas (USF CelaSaúde, USF Coimbra Celas e USF Cruz de Celas), vai organizar as primeiras Jornadas InforCelas sobre o tema da sexualidade no dia 16 de setembro de 2022, entre as 9h00 e as 17h00.

Estas jornadas, que contam com o apoio científico da APMGF, da Associação para o Planeamento da Família e da Ordem dos Médicos, são dirigidas sobretudo a internos e especialistas de MGF e visam abordar diferentes áreas de intervenção desde a sexualidade no adolescente, no idoso, em pessoas com incapacidades, bem como a abordagem a comunidades LGBTQIA+.

A iniciativa irá decorrer, de modo presencial e online, no auditório da secção regional do centro da Ordem dos Médicos. A inscrição é gratuita e pode ser feita no sitesite das jornadas, onde poderá consultar o programa e obter informação adicional.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.