Face às dificuldades apresentadas pelos médicos de família na interpretação dos ecocardiogramas realizados em ambulatório, o diagnóstico desta patologia pode estar a ser atrasado assim como a instituição de terapêutica modificadora de prognóstico, o Grupo de Estudos em Ecografia Point-of-Care (GEco) da APMGF apresenta no dia 2 de julho o curso Ecocardiografia Point-of-Care em Insuficiência Cardíaca.
Esta formação tem como destinatários os médicos internos e especialistas em MGF e apresenta como objetivos essenciais providenciar conhecimento para a interpretação de ecocardiografia em contexto real na insuficiência cardíaca e dar formação prática, hands-on, em ecocardiografia point-of-care.
Com o apoio da Aliança Boehringer Ingelheim/Lilly, o Curso Ecocardiografia Point-of-Care em Insuficiência Cardíaca, realiza-se entre as 14h30 e as 19h00, no Centro Cultural de Belém em regime de B-learning. O curso terá a duração total de 10 horas (5 horas não presenciais e 5 horas presenciais) e um número máximo de participantes de 40 profissionais. As inscrições fecham a 27 de junho de 2022, de forma a processar o registo dos participantes e efetivar o envio de bibliografia de suporte para os mesmos, indispensável para as 5 horas de auto-estudo.
Pode inscrever-se no curso através deste link, sendo que esta formação tem um custo de 25 euros para sócios APMGF e de 50 euros para não sócios. Consulte também o programa da formação.
O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.