Curso pretende auxiliar médicos na interpretação de ecografias a doentes com insuficiência cardíaca
DATA
17/06/2022 12:49:37
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Curso pretende auxiliar médicos na interpretação de ecografias a doentes com insuficiência cardíaca

Face às di­ficuldades apresentadas pelos médicos de família na interpretação dos ecocardiogramas realizados em ambulatório, o diagnóstico desta patologia pode estar a ser atrasado assim como a instituição de terapêutica modi­ficadora de prognóstico, o Grupo de Estudos em Ecografia Point-of-Care (GEco) da APMGF apresenta no dia 2 de julho o curso Ecocardiografia Point-of-Care em Insuficiência Cardíaca.

Esta formação tem como destinatários os médicos internos e especialistas em MGF e apresenta como objetivos essenciais providenciar conhecimento para a interpretação de ecocardiografia em contexto real na insuficiência cardíaca e dar formação prática, hands-on, em ecocardiografia point-of-care.

Com o apoio da Aliança Boehringer Ingelheim/Lilly, o Curso Ecocardiografia Point-of-Care em Insuficiência Cardíaca, realiza-se entre as 14h30 e as 19h00, no Centro Cultural de Belém em regime de B-learning. O curso terá a duração total de 10 horas (5 horas não presenciais e 5 horas presenciais) e um número máximo de participantes de 40 profissionais. As inscrições fecham a 27 de junho de 2022, de forma a processar o registo dos participantes e efetivar o envio de bibliografia de suporte para os mesmos, indispensável para as 5 horas de auto-estudo.

Pode inscrever-se no curso através deste link, sendo que esta formação tem um custo de 25 euros para sócios APMGF e de 50 euros para não sócios. Consulte também o programa da formação.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.