Neuropatia Diabética Periférica: P&G Health lança separata digital sobre o papel das vitaminas B
DATA
25/05/2022 12:04:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Neuropatia Diabética Periférica: P&G Health lança separata digital sobre o papel das vitaminas B

Já está disponível a separata digital dedicada à Neuropatia Diabética Periférica (NDP), que coloca em foco “o papel fundamental das vitaminas B na regeneração nervosa e neuroproteção” e conta com o selo da P&G Health.

Partindo do facto de a NDP ser uma das complicações mais comuns da diabetes, aumentando o risco de lesões despercebidas, que levam a infeções – principalmente nos pés (pé diabético) –, foi feita uma revisão científica da literatura, que demonstra o impacto positivo das vitaminas B na regeneração nervosa e na neuroproteção.

“Diabetes: uma doença generalizada e em crescimento” é o primeiro assunto abordado, seguindo-se a fisiopatologia da NDP, considerada “muito complexa e não totalmente compreendida”.

Outros dos tópicos referidos prendem-se com as múltiplas causas subjacentes às lesões dos nervos periféricos e com as potenciais complicações associadas à pré-diabetes e à neuropatia periférica.

São ainda deixados cinco conselhos para a prática clínica, no âmbito da redução do risco de NPD.

Quanto ao impacto das vitaminas B neurotróficas na regeneração nervosa e na neuroprotecção, são sublinhadas as conclusões de um artigo publicado na BioMed Research International, que mostram que estas vitaminas têm o potencial de combater a manifestação da neuropatia periférica.

Entre as mensagens-chave da separata digital da P&G Health, pode ler-se que “as vitaminas B – B1, B6 e B12 – conseguem criar as condições necessárias para a regeneração bem-sucedida do nervo”.

Conheça tudo, aqui.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.