Abertas as candidaturas ao prémio Grünenthal Dor 2021 até ao dia 30 de maio
DATA
19/05/2022 14:19:05
AUTOR
Jornal Médico
Abertas as candidaturas ao prémio Grünenthal Dor 2021 até ao dia 30 de maio

Criado pela Fundação Grünenthal, o prémio nasceu para dar voz a temas de investigação básica e clínica relacionados com a dor. O valor atribuído ao vencedor é de 15 mil euros e destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, elaborados por profissionais de saúde.

A este prémio podem candidatar-se, “trabalhos ainda não publicados ou publicados durante o mesmo ano ou no ano anterior ao do prémio, exceto se já galardoados com outros prémios à data da respetiva receção”, lê-se em comunicado.

Os critérios excluem versões integrais de dissertações de mestrado e doutoramento. No entanto, o trabalho pode ter por base material existente em textos académicos e “obedecendo à formatação usual dos trabalhos publicados em revistas”.

O júri do galardão é composto por sete elementos - um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) e a Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

As candidaturas deverão ser dirigidas ao presidente da Fundação Grünenthal, Prof. Doutor Walter Osswald, e enviadas para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou por correio registado com aviso de receção para Alameda Fernão Lopes nº12, 8ºA, 1495-190 Algés.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.