Candidaturas abertas para o Prémio de Boas Práticas em Saúde
DATA
15/03/2022 10:57:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Candidaturas abertas para o Prémio de Boas Práticas em Saúde

Até dia 29 de abril são aceites candidaturas à 15.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, que terá como tema principal o “SNS em Mudança: Saúde Sustentável”.

As candidaturas deverão ser submetidas online em formulário disponível neste site. Os projetos devem ter a validação e autorização do Dirigente máximo da Instituição.

A integração de cuidados de saúde e respostas de proximidade, capital Humano da saúde, tecnologias para a otimização de cuidados, organizações de saúde “verdes”, retoma global de cuidados de saúde garantindo a equidade também serão temáticas a destacar.

 

Os projetos nomeados serão apresentados no dia 23 de novembro de 2022..

O Prémio de PBPS é uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde, IP, as cinco Administrações Regionais de Saúde, e com a colaboração das Direções Regionais de Saúde dos Açores e da Madeira, abrangendo todo o território nacional.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.