SRCOM promove o curso “A telemedicina como fator de integração dos vários níveis de prestação de cuidados”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), em parceria com a Associação Portuguesa de Telemedicina, promove, a partir do dia 11 de março, o curso “A telemedicina como fator de integração dos vários níveis de prestação de cuidados”. O curso decorrerá nos dias 11, 18, 25 de março e nos dias 1 e 8 de abril, com cinco módulos.

Esta formação multidisciplinar, que junta especialistas das áreas da Medicina, Direito, Informática, Eletrotécnica e Ciências da Informação, entre outras, decorrerá na modalidade online com inscrições obrigatórias.

Saiba mais informações AQUI.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.