LPCC e AICIB lançam bolsas de investigação clínica em Oncologia nos CSP
DATA
05/01/2022 12:57:57
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




LPCC e AICIB lançam bolsas de investigação clínica em Oncologia nos CSP

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) vão lançar oito bolsas de investigação clínica em Oncologia nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), cada uma no valor de seis mil euros. O concurso é destinado a todas as tipologias de Unidades de CSP em Portugal e decorre de 6 de janeiro a 28 de fevereiro.

De acordo com a organização, os projetos devem ser direcionados para a promoção da saúde e prevenção primária da doença, para a promoção da saúde e prevenção secundária da doença, para a diminuição da mortalidade e da morbilidade por cancro e para a melhoria da qualidade de vida e dos cuidados prestados aos doentes.

“A enorme importância dos Cuidados de Saúde Primários em todos os níveis de prevenção em Oncologia justificam que a LPCC e a AICIB se associem e os coloquem como destinatários de mais um incentivo para a investigação na área”, frisou o presidente da LPCC, o Professor Vítor Rodrigues.

A presidente da direção da AICIB, Catarina Resende Oliveira, sublinha que “a AICIB, no cumprimento da sua missão de promoção e incentivo à investigação clínica e inovação biomédica, tendo em conta o papel único dos Cuidados Primários de Saúde na prestação de cuidados na comunidade, considera as Bolsas LPCC/AICIB como o primeiro passo para uma colaboração futura a que não faltará ambição”.

Para mais informações e inscrição saiba mais AQUI.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.