Retina, Inflamação e Genética em destaque no 64.º Congresso Nacional da SPO

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) vai realizar nos dias 9, 10 e 11 de dezembro o 64.º Congresso Português de Oftalmologia, em formato presencial, no Hotel Tivoli na Marina de Vilamoura. Os temas principais do Congresso deste ano são a Retina, a Inflamação e a Genética.

Este evento reúne especialistas para debater e refletir sobre a inovação científica nas áreas da retina, inflamação e genética, durantes os últimos anos, que são relevantes quer a nível de caracterização clínica de diversas patologias, quer a nível de intervenção terapêutica médica e cirúrgica.

No que diz respeito às doenças da retina, esta foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia, devido à diminuição em 16,5% nos rastreios de retinopatia diabética durante o ano de 2020.

“As doenças oculares têm na maioria dos casos o denominador comum do fator tempo, como algo determinante. Tempo que às vezes não temos e como sabemos ficou limitado, em alguns casos, por causa da pandemia da COVID-19. É neste contexto que a SPO se compromete por um lado, a continuar a acompanhar os profissionais de saúde (oftalmologistas) que tratam os doentes nas mais diversas patologias da visão; e por outro lado, continuar a trabalhar junto dos portugueses e na literacia para a saúde para que haja mais consciência do que representam as doenças oculares e de que forma estas podem ser tanto prevenidas como tratadas.”, refere o presidente da SPO, Rufino Silva.

O Congresso vai realizar vários cursos nas diferentes áreas científicas da oftalmologia. A European Accreditation Council for Continuing Medical Education (EACCME) acreditou recentemente o 64.º Congresso Nacional da SPO com 3 créditos europeus.

Para mais informações consulte aqui

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas