Governo aumenta comparticipação dos testes rápidos de antigénio
DATA
06/12/2021 13:00:15
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Governo aumenta comparticipação dos testes rápidos de antigénio

O Ministério da Saúde vai aumentar o valor da comparticipação dos Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional de 10 para 15 euros, no âmbito do regime excecional de comparticipação destes testes.

Esta medida pretende aumentar os incentivos para que mais laboratórios de análise clínicas e farmácias adiram ao esforço conjunto de combate à pandemia, através da deteção precoce de casos de infeção por SARS-CoV-2, sem aumentar os constrangimentos financeiros por parte dos utentes.

A adesão a este regime, que entrou em vigor em julho, é voluntária. Neste momento, dos 278 concelhos em Portugal Continental, 216 têm pelo menos um laboratório ou uma farmácia que realizam TRAg comparticipados.

A Task Force de Testagem tem vindo a reforçar a rede de testagem no país, que já conta com 163 laboratórios e mais de 1.300 entidades que realizam TRAg de uso profissional.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas