3,8 milhões de portugueses tomaram medicamentos para a constipação ou gripe em 2020
DATA
02/12/2021 14:23:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



3,8 milhões de portugueses tomaram medicamentos para a constipação ou gripe em 2020

Um estudo TGI da Marktest demonstrou que 3,8 milhões de portugueses tomaram medicamentos para a constipação ou gripe em 2020, número este inferior ao dos anos anteriores.

Os dados referem que “3,8 milhões dos inquiridos com 15 e mais anos residentes em Portugal Continental, tomou medicamentos para a constipação e/ou gripe, nos últimos 12 meses, o que corresponde a 44.7%, um valor 21.6% inferior ao registado na vaga global de 2019”.

Contudo, apesar das mulheres e os indivíduos entre os 25 e os 34 anos e os indivíduos entre os 45 e 64 anos apresentem “taxas acima da média”, é por região que se revelam “maiores diferenças no consumo deste tipo de medicamento”, com especial destaque para o Grande Porto, que apresenta uma percentagem bastante acima da média, 56.2%.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas