Médicos analisam o contributo da tecnologia na humanização dos cuidados de saúde
DATA
21/10/2021 14:28:35
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Médicos analisam o contributo da tecnologia na humanização dos cuidados de saúde

Os benefícios da transformação digital, impulsionada pela COVID-19, nos cuidados de saúde, ao nível da eficácia e da eficiência dos recursos, são inegáveis e têm permitido salvar muitas vidas. Este é o ponto de partida da Conferência Leading Innovation, Changing Lives, organizada pela MSD Portugal, que vai juntar, no próximo dia 6 de novembro, médicos de diferentes gerações para debater esta temática.

 

Esta edição vai decorrer num formato híbrido e terá início pelas 10h30, com a participação do bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, e da diretora médica da MSD Portugal, Paula Martins de Jesus, para dar as boas-vindas a todos os participantes.

Sob o mote “Digitalização & Humanização: Uma conversa intemporal com & para os melhores do mundo”, serão analisados os novos tempos e os desafios na prática clínica, com o contributo de um reconhecido painel de convidados, entre eles Céu Mateus, presidente da Sociedade Portuguesa de Economia da Saúde, que vai abordar a transição digital no setor, analisando o impacto nos sistemas de saúde e nos doentes.

Segue-se um momento de partilha entre médicos formados em diferentes décadas, nomeadamente: Manuela Carvalheiro, ex-diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia; Luís Costa, diretor do departamento de Oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte e diretor do Centro Académico de Medicina de Lisboa; Hugo Rodrigues, pediatra na Unidade Local de Saúde do Alto Minho e autor do blogue “Pediatria para Todos”; e Margarida Santos, interna de Medicina Geral e Familiar na ARS LVT-USF do Arco e autora do podcast "A Curiosidade Salvou o Gato", que vão dinamizar a discussão desta temática na Mesa Redonda.

As inscrições na Conferência Leading Innovation, Changing Lives, destinada a profissionais de saúde, podem ser feitas através do site

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas