Reforço de profissionais no SNS
DATA
15/10/2021 10:08:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Reforço de profissionais no SNS

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que, desde 2015 até setembro de 2021, o Governo aumentou o número de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Relativamente às demissões de profissionais de saúde de diferentes hospitais do País, a governante indicou que desde dezembro de 2020 a setembro de 2021, só em contratos líquidos somaram-se mais 4.300 profissionais, noticia a agência Lusa.

Falando à margem do Congresso Nacional de Saúde Materno-Infantil “CMIN Summit’21”, organizado pelo Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN), no Porto, a ministra assumiu haver áreas em que é necessário continuar o esforço de contratações.

“Temos, agora, de nos dedicar a melhorar a condição de trabalho destas pessoas”, defendeu.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas