Projeto de exercício físico para doentes com leucemia e linfomas
DATA
08/10/2021 14:11:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Projeto de exercício físico para doentes com leucemia e linfomas

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) lançou um projeto de vídeos online, cujo objetivo é promover a atividade física junto dos doentes e familiares.

“Mais Momento Mais Vida”. É este o nome da iniciativa  desenvolvida de forma “a que os doentes e familiares possam acompanhar os exercícios a partir de casa, sem necessidade de equipamento especial”, realçou à agência Lusa a presidente da APLL, Isabel Barbosa.

Segundo a responsável, a atividade física “desempenha um papel particularmente relevante na vida dos doentes, uma vez que promove a mobilidade, a força muscular, a socialização e a diminuição do isolamento dos indivíduos”.

O primeiro vídeo será dedicado “à ginástica e à atividade física”, disse Isabel Barbosa, revelando que os seguintes vão abordar temas como a psicologia e a reabilitação.

Este projeto surge depois de a APLL ter assinalado, em setembro, o mês de consciencialização das doenças malignas de sangue e após a constatação de que,“durante a pandemia, manter a rotina de atividade física foi um processo particularmente difícil”, disse.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas