COVID-19: Portugal é líder mundial na taxa de vacinação completa
DATA
16/09/2021 14:38:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



COVID-19: Portugal é líder mundial na taxa de vacinação completa

Ao apresentar uma taxa de cobertura vacinal completa (81,54%) contra a COVID-19, Portugal ultrapassou Malta, que, nesse indicador, ocupava até há poucos dias o topo do ranking mundial, avança o site de estatísticas Our World in Data.

 

De acordo com os dados do mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS), 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, concluiu o processo de vacinação, tendo mais de 8,8 milhões já recebido a primeira dose.

Na leitura do Our World in Data, quando incluídos os dados de imunização incompleta, Portugal ocupa o segundo lugar a nível mundial, “com 5,40% da população ainda por completar a vacinação, elevando o total de cobertura vacinal (primeiras e segundas doses) para 86,94%”.

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas