Bolsa APMGF/GRESP para investigação de doenças respiratórias avaliadas nos CSP

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e o seu Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) criaram a Bolsa APMGF/GRESP 2021. Promover e incentivar a investigação em doenças respiratórias nos cuidados de saúde primários (CSP) é o que está na base deste novo apoio financeiro.

A Bolsa APMGF/GRESP tem o montante global de 10.000 euros e pode ser atribuída a um ou mais projetos. O ponto de partida é avaliar, para distinguir, projetos de investigação, designadamente estudos epidemiológicos ou clínicos, quer sejam “observacionais” ou “experimentais”, sempre no campo das doenças respiratórias em CSP.

A submissão de projetos concorrentes à Bolsa APMGF/GRESP decorre até 30 de setembro de 2021, e os candidatos serão informados até 18 de outubro de 2021 da deliberação do júri.

Os interessados podem consultar mais informações aqui.

Investir na Saúde é também investir na Formação
Editorial | Carlos Mestre
Investir na Saúde é também investir na Formação

Em março de 2021 existia em Portugal continental um total de 898.240 pessoas sem Médico de Família (MF) atribuído, ou seja, 8,7% da população não tem um acompanhamento regular com todas as medidas preventivas e curativas inerentes ao papel do especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF).

Mais lidas