SARS-CoV-2: INSA e Gulbenkian estendem cooperação

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), através do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) celebram hoje um protocolo de cooperação, com vista a desenvolver iniciativas no domínio da investigação científica e clínica.

O acordo anunciado prevê a colaboração no âmbito do estudo da diversidade genética do coronavírus SARS-CoV-2, que o IGC e o INSA têm vindo a desenvolver desde abril de 2020. Este trabalho conjunto já permitiu a sequenciação de milhares de amostras da COVID-19, e tem-se revelado essencial na intervenção e definição de políticas que contribuam para conter a atual pandemia.

A cerimónia de formalização do protocolo terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, em documento assinado pela presidente do Conselho de Administração da FCG, Isabel Mota, e pelo presidente do Conselho Diretivo do INSA, Fernando de Almeida.

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas