Congresso nacional da OM dedicado à ciência em tempos de pandemia
DATA
06/05/2021 09:52:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Congresso nacional da OM dedicado à ciência em tempos de pandemia

O 23.º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos (OM), que se vai realizar nos dias 31 de maio, 1, 2 e 3 de junho, pretende debater o impacto da Covid-19 em várias áreas, como na medicina, ciência e sociedade.

O congresso, que tem como mote “A Ciência em tempos de pandemia”, irá decorrer em Coimbra e contará com vários nomes de relevo tanto a nível nacional como internacional, conforme anuncia a OM.

Segundo o programa, divulgado pela entidade, irão ser abordados temas como “Pandemia: História, Ciência e Pessoas”, “O Papel dos Médicos na pandemia”, “Economia em Saúde – Desafios para o futuro”, “Gestão em saúde – reajustar as políticas públicas de saúde por experiência da pandemia”, “Covid-19 na Europa: perspetivas e abordagens”.

Até ao dia 8 de maio poderão ser submetidos trabalhos científicos, sendo que no congresso serão atribuídos diplomas comprovativos e prémios às apresentações distinguidas pelo júri.

Esta edição irá decorrer em formato híbrido (online e na antiga Igreja do Convento São Francisco).

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas