Gilead promove webinar dedicado ao VIH
DATA
12/04/2021 15:01:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Gilead promove webinar dedicado ao VIH

A empresa biofarmacêutica Gilead Sciences vai organizar a sessão virtual “Webinar VIH|O seu doente ontem estava bem. E hoje?”, dirigida a profissionais de saúde ligados à área do vírus da imunodeficiência humana, no dia 15 de abril.

Esta sessão será moderada por Fausto Roxo, responsável pelo Hospital de Dia de Doenças Infeciosas do Hospital de Santarém, e irá abordar as questões relacionadas com o doente infetado com VIH, em tratamento, e as suas principais comorbidades, nomeadamente o risco cardiovascular, conforme nota enviada.

O webinar contará com a participação inicial de Cátia Caldas, infeciologista do Centro Hospitalar de São João, seguida da apresentação de um caso clínico de um doente com risco cardiovascular, por parte de Raquel Tavares, infeciologista do Hospital Beatriz Ângelo.

A sessão terminará com uma discussão num painel de especialistas, do qual farão parte Josefina Mendez (infeciologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto), Carlos Aguiar (cardiologista do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Hospital de Santa Cruz) e Domitília Faria (internista do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e responsável pela consulta de Imunodeficiência do CHUA, Unidade Hospitalar de Portimão).

Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?
Editorial | António Luz Pereira
Se os jovens Médicos de Família querem permanecer no SNS e se o SNS precisa deles, o que falta?

Nestes últimos dias tem sido notícia o número de vagas que ficaram por preencher, o número de jovens Médicos de Família que não escolheram vaga e o número de utentes que vão permanecer sem médico de família. Há três grandes razões para isto acontecer e que carecem de correção urgente para conseguir cativar os jovens Médicos de Família.

Mais lidas