A Pfizer lançou a 2.ª edição das Pfizer Talks, um programa de conversas informais com peritos na área da saúde, que terá convidados a abordarem as suas perspetivas da saúde nos tempos que correm, analisando também o impacto e os desafios que a pandemia trouxe.
“Como interlocutores na área da saúde, na Pfizer preocupamo-nos em encontrar respostas para estas e outras perguntas. Para evitar que, num cenário semelhante ao que temos vivido, profissionais e hospitais não sintam uma pressão avassaladora que, no fim de contas, nos custará vidas humanas”, explica o diretor-geral da Pfizer em Portugal, Paulo Teixeira, em nota enviada.
Ao longo desta temporada das Pfizer Talks, vários especialistas “vão explicar o papel do Estado na garantia do direito universal à saúde, como melhorar a equidade no acesso aos cuidados de saúde, mas também qual o papel das redes sociais como fonte de informação, como podemos fugir às fake news e qual o modo como equilibrar o papel do público e do privado neste setor”.
Os episódios da 2.ª temporada das Pfizer Talks são lançados semanalmente. O primeiro episódio contou com Adalberto Campos Fernandes, que falou “de políticas de saúde e dos seus custos”.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.