Covid-19: Sanofi vai ajudar BioNTech e Pfizer na produção da vacina
DATA
27/01/2021 17:09:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: Sanofi vai ajudar BioNTech e Pfizer na produção da vacina

A farmacêutica francesa Sanofi concordou em produzir mais de 125 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, de forma a responder às necessidades de saúde pública. As primeiras doses da vacina vão sair das instalações de produção da Sanofi, em Frankfurt, a partir do verão de 2021.

“Tomámos a decisão de apoiar a BioNTech e a Pfizer na produção da sua vacina contra a COVID-19, no sentido de contribuir para a satisfação das necessidades globais, visto termos a tecnologia e as instalações apropriadas para tal. Como sempre, a nossa prioridade principal é focarmos os nossos esforços e capacidades na luta contra esta pandemia mundial. Mas, acima de tudo, iremos também consegui-lo continuando a desenvolver as nossas próprias vacinas candidatas para a COVID-19, em paralelo com esta colaboração industrial”, afirmou o CEO da Sanofi, Paul Hudson, em comunicado.

Acrescentou que esta junção “é um passo fundamental para dar resposta ao objetivo conjunto da indústria farmacêutica”.

Esta é mais uma forma de as fabricantes Pfizer e BioNTech acelerarem a chegada da sua vacina aos Estados-membros, depois de já terem aumentado a capacidade das fábricas existentes e garantido mais fornecedores.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas