Sofia Correia de Barros: Grupo Diaverum Portugal tem nova diretora-geral
DATA
30/11/2020 15:25:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Sofia Correia de Barros: Grupo Diaverum Portugal tem nova diretora-geral

A Diaverum Portugal, um dos principais fornecedores mundiais de cuidados renais, anunciou hoje a nomeação da sua nova diretora-geral. Sofia Correia de Barros assumirá formalmente a posição de diretora-geral do grupo a partir de amanhã, 1 de dezembro.

Sofia Correia de Barros é licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, pelo ISEG, e possui um MBA pela Universidade Nova de Lisboa. Com uma carreira com mais de duas décadas, iniciou-se no setor financeiro, no BPI Funds e no Banco BEST, ascendendo a posições de topo na gestão de fundos e mercado de capitais.

Em 2020, a experiência adquirida colocou-a numa “posição privilegiada para prosseguir a estratégia de crescimento da Diaverum Portugal, permitindo melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes que precisam de cuidados renais de elevada qualidade”, com afirma empresa em comunicado.

Só em Portugal, a Diaverum Portugal é responsável pelo tratamento de cerca de 3400 doentes com alterações ao nível do sistema renal.

A Diaverum tem, atualmente, 11.000 funcionários que cuidam de quase 39.000 doentes, em 22 países na Europa, América Latina, Médio Oriente, Austrália e Europa de Leste. O grupo Diaverum tem as suas raízes em Lund, Suécia.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas