CHUC suspende temporariamente estágios e atividades presenciais de alunos
DATA
20/10/2020 16:39:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CHUC suspende temporariamente estágios e atividades presenciais de alunos
Atendendo à evolução da pandemia, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu adotar um conjunto de medidas para mitigar os riscos de contaminação, por um período de 14 dias a partir de hoje, dia 20 de outubro.

Essas medidas passam pela a suspensão temporária das atividades presenciais de todos os alunos da Universidade de Coimbra (com destaque para os alunos do Mestrado Integrado em Medicina e Medicina Dentária), das Escolas Superiores de Enfermagem e das Escolas Superiores de Tecnologias da Saúde.

No comunicado do CHUC pode ler-se que “A circulação destes alunos, nos diversos polos do Centro Hospitalar implica, nesta fase, um risco de contágio para os doentes e para os profissionais com quem interagem no âmbito dos estágios clínicos, podendo comprometer a capacidade operacional das equipas”.

“Acreditamos que no final deste período de suspensão estarão criadas as condições para a retoma dos estágios e das atividades presenciais, pelas quais todos anseiam, em condições de segurança”, conclui o centro hospitalar.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas