Estão abertas as candidaturas para os Prémios Pfizer 2020
DATA
08/06/2020 14:29:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Estão abertas as candidaturas para os Prémios Pfizer 2020

Com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal, a Pfizer e a Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa (SCML) promovem mais uma edição dos Prémios Pfizer. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 10 de julho.

Para atribuir os galardões, que visam distinguir a investigação biomédica, o júri vai "apreciar o mérito dos trabalhos e projetos apresentados" e a sua decisão será conhecida durante a sessão solene agendada para novembro.

Nesta 64.ª edição, as candidaturas devem ser submetidas através do e-mail da SCML – estando o regulamento presente no site – e os projetos vencedores vão receber 25.000 euros.

Em comunicado, a organização considera que “os Prémios Pfizer têm marcado de uma forma positiva a investigação que se faz em Portugal, distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total, ou parcialmente, em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros”.

Criados em 1956, os Prémios Pfizer reconheceram mais de 700 investigadores em Portugal, entre os quais João Peça e Guadalupe Cabral, vencedores da edição de 2019.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas