A segunda edição da Cimeira de Envelhecimento Saudável foi adiada para os dias 26 e 27 de junho e o curso pós-summit para dia 28 de junho. A decisão decorre das avaliações de risco relativas ao Covid-19.
Em comunicado, informa-se que o conteúdo programático não irá sofrer alterações. A organização adianta também que as inscrições já efetuadas – mais de 250 – se irão manter ativas com o adiamento, bem como todos os investimentos realizados no âmbito da Cimeira.
Recorde-se que o congresso estava agendado para os dias 20, 21 e 22 de março, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. Destinado ao grande público e aos segmentos profissional e estudante profissional, o evento conta com dois dias de apresentações e discussões e com um terceiro dia reservado a uma formação intensiva para o segmento profissional, onde são abordadas estratégias que potenciam a longevidade salutar.
Com uma intervenção multidisciplinar, “a segunda edição do summit confirmará o novo paradigma da saúde que conduz a uma abordagem integrada da pessoa e do doente, favorecendo as práticas preventivas e holísticas para um envelhecimento cada vez mais saudável”, lê-se em comunicado.
O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.