SPMI: 10 mil euros para projeto de investigação em Medicina Interna
DATA
27/02/2020 15:32:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SPMI: 10 mil euros para projeto de investigação em Medicina Interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o objetivo de estimular a investigação nesta especialidade, acaba de abrir as candidaturas à Bolsa de Investigação SPMI no valor de 10 mil euros. As candidaturas podem ser feitas até 31 de março. 

Este financiamento visa apoiar Internistas ou Internos de Medicina Interna que pretendam desenvolver trabalhos integrados em equipas de investigação. Os trabalhos de investigação poderão ser desenvolvidos em qualquer ambiente, designadamente em colaboração com empresas, universidades ou institutos. O programa de trabalhos deverá decorrer integralmente ou de forma parcial numa instituição nacional.

Podem candidatar-se Especialistas ou Internos de Medicina Interna, residentes em Portugal, inscritos como sócios efetivos da SPMI.

A investigação clínica na promoção do conhecimento e da inovação nas ciências médicas e o desenvolvimento de projetos que tenham como objetivo estimular a investigação no âmbito da medicina interna são essenciais para o desenvolvimento da especialidade.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas