ARSLVT tem 41 novos médicos de família
DATA
30/01/2020 12:20:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


ARSLVT tem 41 novos médicos de família

São 41 os novos médicos de família que vão reforçar os Cuidados de Saúde Primários da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A colocação destes profissionais deriva do concurso lançado no final de 2019, o que significa que a partir da próxima semana começam a dar resposta a cerca de 70.000 utentes da região.  

Para o presidente da ARSLVT, Luís Pisco, “a colocação destes 41 médicos de família é um importante reforço para os Cuidados de Saúde Primários da Região”.   

Este grupo de profissionais é composto por 22 dos 26 médicos que terminaram a 2ª época do Internado da Especialidade de Medicina Geral e Familiar na ARSLVT. Além disso, a Região conseguiu cativar 19 recém-especialistas oriundos de outras zonas do País.  

A grande maioria destes médicos de família começará a prestar cuidados na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, sendo que todo o processo de colocação estará concluído até ao final de março.

O (Des)alento da Medicina Geral e Familiar no Serviço Nacional de Saúde
Editorial | Joana Torres
O (Des)alento da Medicina Geral e Familiar no Serviço Nacional de Saúde

A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.