São 41 os novos médicos de família que vão reforçar os Cuidados de Saúde Primários da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
A colocação destes profissionais deriva do concurso lançado no final de 2019, o que significa que a partir da próxima semana começam a dar resposta a cerca de 70.000 utentes da região.
Para o presidente da ARSLVT, Luís Pisco, “a colocação destes 41 médicos de família é um importante reforço para os Cuidados de Saúde Primários da Região”.
Este grupo de profissionais é composto por 22 dos 26 médicos que terminaram a 2ª época do Internado da Especialidade de Medicina Geral e Familiar na ARSLVT. Além disso, a Região conseguiu cativar 19 recém-especialistas oriundos de outras zonas do País.
A grande maioria destes médicos de família começará a prestar cuidados na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, sendo que todo o processo de colocação estará concluído até ao final de março.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.