Hospital SAMS assinala 25 anos com debate sobre saúde na era digital
DATA
07/11/2019 15:44:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Hospital SAMS assinala 25 anos com debate sobre saúde na era digital

O Hospital do SAMS assinala 25 anos de existência, este sábado, com uma discussão sobre a saúde na era digital que acontece no Hotel Myriad, no Parque das Nações, em Lisboa, a partir das 9h00.

O evento conta com as presenças do antigo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, do médico e investigador, Manuel Sobrinho Simões, além de vários médicos do SAMS, e vai centrar-se nas novas tecnologias e também nos desafios futuros para o sistema de saúde português.

O Hospital do SAMS, fundado em 1994, foi o primeiro a nível nacional a ser totalmente informatizado. Trata-se também da primeira entidade privada a ter um corpo clínico dedicado em exclusividade e uma unidade de cuidados intensivos.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas