SPC e Banco de Portugal entregam Bolsa de Investigação
DATA
07/11/2019 11:09:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SPC e Banco de Portugal entregam Bolsa de Investigação

A Bolsa de Investigação da Sociedade Portuguesa de Cardiologia com o apoio do Banco de Portugal foi entregue no passado dia 31 de outubro, durante o concerto da Família Cardiológica no Teatro Thalia, em Lisboa.

O projeto vencedor estava subordinado ao tema “Magnetical – MAGNetic resonance Evaluation of Tafamidis Impact in Cardiac AmyLoidosis” e para o receber subiu ao palco Nuno Bettencourt em representação da restante equipa de trabalho, composta por Sara Borges, Catarina Ferreira, Catarina Vieira e Vítor Hugo Pereira.

A decisão final ficou a cargo do júri composto por João Morais, Nuno Cardim, Ricardo Fontes de Carvalho e por José Rodrigues Loureiro e Isabel Monteiro.

Este prémio foi lançado para assinalar o 70º aniversário da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e assumiu como objetivos principais a promoção da investigação na área da saúde cardiovascular e o apoio aos seus profissionais. As candidaturas à Bolsa de Investigação terminaram no passado mês de julho de 2019 e contabilizaram um total de dez projetos inscritos.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas