Com mais de 13 mil médicos inscritos, o Congresso da EADV já ultrapassa o da Academia Americana de Dermatologia em número de presenças.
Quem o diz é o vice-presidente da SPDV, António Massa, acrescentando que este é um evento “em que se vê um cada vez mais forte investimento por parte da indústria farmacêutica”.
O também board member da Associação Europeia de Dermatologia e Venereologia salienta as vantagens de ser associado da EADV, entre as quais se destaca a participação em congressos “desta dimensão a preços mais acessíveis”, bem como “a possibilidade de realizar vários cursos de formação ao longo do ano”.
Em conversa com o Jornal Médico, a partir de Madrid, António Massa destacou as novidades terapêuticas no campo do vitiligo.
Conheça os desafios que marcam a Dermatovenereologia atual e das novidades em destaque no EADV 2019, pela voz dos dermatologistas portugueses que rumaram à capital espanhola. Assista ao vídeo que se segue.
Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.
Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.