35.º Congresso Nacional de Pneumologia decorre sob o mote #aberturaàtransversalidade
DATA
18/10/2019 10:15:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


35.º Congresso Nacional de Pneumologia decorre sob o mote #aberturaàtransversalidade

Entre os próximos dias 7 e 9 de novembro, o Hotel EPIC SANA, em Albufeira, acolhe o 35.º Congresso de Pneumologia, que será também o 1.º Congresso Luso-PALOP da especialidade. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), o evento terá este ano como lema a “abertura à transversalidade”, com a imagem do congresso a mostrar uns pulmões que são, simultaneamente, uma porta aberta. Este lema aparece em hashtag (#aberturaàtransversalidadedapneumologia), de forma a apelar, junto dos congressistas, a uma dinâmica que se pretende viva e de partilha nas redes sociais.

“Elevada mortalidade nas pneumonias: erro de codificação ou atraso no diagnóstico?”, “Asma: Perspetivas da terapêutica e sua administração” e “Envolvimento pulmonar nas doenças reumáticas sistémicas” são algumas das temáticas em destaque no programa científico daquela que é a maior reunião nacional dedicada à patologia respiratória.

No dia 10 de novembro decorrerão quatro cursos pós-congresso, cujas inscrições se encontram abertas.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas