Pedro Mendes Bastos: “A face moderna da Dermatologia é não só tecnológica, como humana”
DATA
11/10/2019 15:03:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Pedro Mendes Bastos: “A face moderna da Dermatologia é não só tecnológica, como humana”

O dermatologista do Hospital CUF Descobertas, Pedro Mendes Bastos, partilhou com o Jornal Médico as suas expetativas acerca do Congresso EADV 2019, destacando que na face moderna da Dermatologia cabem não só as soluções terapêuticas inovadoras e a tecnologia avançada atualmente ao dispor dos médicos no tratamento das principais doenças cutâneas, como o lado humano da prestação de cuidados, que mesmo na era do advento da inteligência artificial estará sempre presente, acredita o especialista.

Conheça os desafios que marcam a especialidade e as novidades que estarão em destaque na reunião magna dos dermatologistas europeus, pela voz dos médicos portugueses, diretamente de Madrid. Assista ao vídeo que se segue.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas