Évora recebe comemorações do dia do farmacêutico
DATA
24/09/2019 10:46:02
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Évora recebe comemorações do dia do farmacêutico

As comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico, assinalado a 26 de setembro, têm este ano epicentro na cidade de Évora.

A Sessão Solene comemorativa desta efeméride realiza-se no Palácio do Cadaval, a partir das 17 horas, com presenças confirmadas do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, da bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, e da reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, como conferencista convidada.

A Ordem dos Farmacêuticos homenageia nesta data farmacêuticos de várias gerações, de múltiplas áreas profissionais, de diferentes regiões do país, pelo seu mérito e prestígio profissional, por completarem 50 anos de dedicação à profissão ou por obterem as classificações mais elevadas durante o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas no último ano letivo.

Este ano as comemorações do Dia do Farmacêutico são organizadas pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, que projetou um conjunto de iniciativas que vão além do dia 26 de setembro. Ainda em Évora, os dirigentes da OF visitam na manhã do dia 27, a partir das 9 horas, as instalações da Diabentejo - Associação de Diabéticos do Alentejo e da AOAL - Associação Oncológica do Alentejo.

Nos dias que se seguem, estão também previstas outras atividades em diferentes regiões do país, incluindo nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O calendário completo das atividades associadas às comemorações do Dia do Farmacêutico 2019 podem ser consultadas em www.diadofarmaceutico2019.com.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas