Arranca a 2ª edição do Health Parliament
DATA
17/09/2019 15:01:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Arranca a 2ª edição do Health Parliament

Depois do sucesso da primeira edição, a Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, o Expresso, a Microsoft e a Universidade NOVA de Lisboa voltam a associar-se para recriarem o único parlamento 100% dedicado à saúde.

O Health Parliament vai selecionar 60 parlamentares entre os 21 e os 40 anos para debaterem e apresentarem recomendações com vista a melhorar o funcionamento do sistema de saúde.

Os temas para esta edição são: Inovação e valor em saúde, Oncologia, Recursos Humanos em Saúde, Saúde Mental, Sustentabilidade e Equidade, Tecnologia e Integração de cuidados.

A prestar mentoria aos participantes estará um Conselho Consultivo de excelência composto por Deputados da Assembleia da República, ex-Governantes da pasta da saúde, dirigentes de organismos públicos da saúde e dirigentes do sector privado ou social.

As candidaturas arrancaram dia 16 de setembro e estão abertas até dia 31 de outubro. Para se candidatarem, os interessados devem submeter os requisitos exigidos em www.healthparliament.pt.

O lançamento da iniciativa teve lugar ontem, 16 de setembro, na Universidade NOVA de Lisboa, durante a cerimónia de encerramento e entrega de diplomas aos participantes da 1ª edição do Health Parliament Portugal.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas