Rui Nunes distinguido com o título de Professor Honoris Causa por universidade argentina
DATA
17/09/2019 11:10:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Rui Nunes distinguido com o título de Professor Honoris Causa por universidade argentina

O presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, foi distinguido pela Universidade de Favaloro, em Buenos Aires (Argentina), com o título de Professor Honoris Causa. Uma distinção que visa reconhecer o percurso académico do docente portuense e a intransigente defesa dos Direitos Humanos, em especial no que respeita ao direito a formular Diretivas Antecipadas de Vontade.

Honrado com a distinção da universidade argentina, uma das mais prestigiadas academias privadas de Medicina, Rui Nunes explica que se tratou uma enorme distinção que recebeu “em nome de todos aqueles que defendem os direitos básicos da pessoa humana” e que promovem “uma política de inclusão social de acordo com os princípios inalienáveis de uma sociedade plural”.

A atribuição do título de Professor Honoris Causa ocorreu no decurso de um convite de diferentes universidades argentinas para o professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e coordenador da Cátedra de Bioética da UNESCO efetuar um ciclo de conferências neste país sul-americano. A primeira palestra ocorreu a 5 de setembro na Universidade de Moron, em Buenos Aires, e foi dedicada ao tema “Bioética e Ensino”.

Rui Nunes falou ainda, a 9 de setembro, na Universidade Nacional de San Luis, sobre o desafio da Formação para a Igualdade, e, a 10 de setembro, na Universidade de Buenos Aires, onde expôs a sua proposta sobre a legalização do Testamento Vital na Argentina.

Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos
Editorial | Jornal Médico
Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos

Reler as origens do Serviço Nacional de Saúde ajuda a valorizar o presente e pode ser uma forma de aprender para investir no futuro com melhor fundamentação

Mais lidas