Clínicas OralMED Medicina Dentária já empregam mais de 250 Médicos Dentistas
DATA
16/09/2019 15:22:41
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Clínicas OralMED Medicina Dentária já empregam mais de 250 Médicos Dentistas

As Clínicas OralMED Medicina Dentária anunciaram este mês a chegada aos 251 Médicos Dentistas em todo o país.

Depois de atingir as 45 clínicas dentárias em julho deste ano, as Clínicas OralMED Medicina Dentária ultrapassaram, agora, o marco dos 250 médicos dentistas no seu corpo clínico.

A notícia surge num momento em que a empregabilidade de médicos dentistas continua a merecer destaque na imprensa nacional. De acordo com a Ordem dos Médicos Dentistas, Portugal atingiu em 2017 um rácio de um médico dentista por 1033 habitantes – praticamente o dobro da recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de um médico dentista por 2000 habitantes. Um problema que exige a mobilização de todo o setor, e que o Grupo OralMED SAÚDE pretende ajudar a combater.

“Sabemos que, em Portugal, existe quase o dobro dos médicos dentistas recomendados pela Organização Mundial de Saúde. E todos temos de contribuir para que a falta de emprego não seja uma realidade: tanto no setor público, como no setor privado.”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE, destacando de seguida a importância da dispersão geográfica das Clínicas OralMED Medicina Dentária.

“O facto de termos connosco o maior corpo clínico do país é motivo de orgulho por isso mesmo. Porque ajudamos a combater este problema, em todas as regiões do país. Sempre que abrimos uma nova unidade, contratamos mais médicos para localidades que necessitam de ajuda. E criamos emprego para médicos dentistas.”, concluiu.

Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos
Editorial | Jornal Médico
Serviço Nacional de Saúde – 40 Anos

Reler as origens do Serviço Nacional de Saúde ajuda a valorizar o presente e pode ser uma forma de aprender para investir no futuro com melhor fundamentação

Mais lidas