Dar a voz a quem cuida: IV Encontro VIVER A VIDA!
DATA
29/08/2019 15:09:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Dar a voz a quem cuida: IV Encontro VIVER A VIDA!

Realiza-se nos próximos dias 11 e 12 de outubro o IV Encontro VIVER A VIDA! o mote deste encontro será Dar Voz a Quem Cuida, alinhando-se com a 'The Worldwide Hospice and Palliative Care Alliance’, explorando dois conceitos: “Os Voluntários no centro dos Cuidados Paliativos” e “Voz às Equipas”.

O encontro deste ano tem como principais objetivos levar os temas abordados (Cuidados Paliativos, Cuidar no Sofrimento e na Doença, Cuidar perante os Desafios da Vida) ao público em geral, às pessoas com doença e seus familiares, aos cuidadores, profissionais de saúde, estudantes e voluntários, promover a cooperação entre as mais diversas equipas profissionais e instituições, sempre muito absorvidas pelo constante excesso de trabalho e por vezes assoberbadas pelos desafios que diariamente enfrentam e criar um ambiente de partilha de experiências e conhecimentos, um local seguro para todos, sobretudo pensando nas pessoas que têm perguntas que não conseguem fazer mas para as quais precisam de respostas.

Ao criar um evento com este formato e com uma abrangência alargada, a organização pretende ainda proporcionar aos profissionais de saúde, estudantes e voluntários uma oportunidade única de cooperação e partilha. Será também um momento em que instituições/equipas irão divulgar os seus trabalhos e resultados, desmistificar preconceitos e informar.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas