A Randstad celebrou uma parceria com a Tonic App, uma aplicação mobile que agrega conteúdos e ferramentas exclusivamente dedicada a médicos.
A app vai permitir divulgar ofertas de trabalho e conteúdos de recursos humanos relevantes para este segmento, reforçando a aposta mobile da Randstad.
Fundada no Porto, em 2016, a Tonic App é uma ferramenta digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes, ao reunir todos os recursos profissionais que esta precisa para o seu dia-a-dia de trabalho. Em Portugal, a app já alcançou também uma posição de liderança, sendo utilizada por mais de 24% de todos os médicos portugueses.
Gerida pela neurorradiologista Daniela Seixas e desenvolvida a partir do seu conceito assente em facilitar o trabalho dos médicos, esta app móvel procura tornar-se relevante para todos os intervenientes no setor da saúde e garante cuidados de saúde mais eficientes.
O manager da área clínica da Randstad Portugal, Nuno Anjo, considera que “esta parceria vai permitir chegar à comunidade médica de forma mais simples e eficaz. Numa só app, os profissionais conseguem ter acesso às ferramentas que necessitam para o seu dia-a-dia e ficam, simultaneamente, familiarizados com as ofertas de emprego que existem na sua área. Em paralelo e considerando a importância cada vez maior das soft skills também nesta comunidade, acreditamos que temos conteúdo que pode ser bastante útil para estes profissionais.”
“O nosso objetivo é que a Tonic App se torne um verdadeiro ecossistema para a comunidade médica. Complementar os actuais recursos clínicos com informação de emprego e de competências é aumentar a qualidade da nossa oferta e acreditamos que será valorizado pelos nossos utilizadores” afirma a diretora executiva da Tonic App, Daniela Seixas.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.