Jornal Médico Grande Público

Fundação Portuguesa de Cardiologia apresenta campanha para “Maio, Mês do Coração”
DATA
18/04/2019 14:52:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Fundação Portuguesa de Cardiologia apresenta campanha para “Maio, Mês do Coração”

A Fundação Portuguesa de Cardiologia vai apresentar no dia 23 de abril, às 11h, no Palácio Foz (Lisboa), a campanha anual para “Maio, Mês do Coração”, que este ano é dedicada ao tema da insuficiência cardíaca.

Para além da apresentação da campanha, e do programa de iniciativas agendadas para o mês de maio, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai também revelar os dados de um estudo, realizado pela GFK Metris, sobre o nível de conhecimento dos portugueses sobre a insuficiência cardíaca.

No mesmo dia, entre as 12h e as 13h, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai realizar no exterior do Palácio Foz, uma ação de demonstração de suporte básico de vida com desfibrilhador. O objetivo é alertar a população para a problemática da morte súbita.

Relatório Primavera: verdades e consequências
Editorial
Rui Nogueira
Relatório Primavera: verdades e consequências

“Ó Costa aguenta lá o SNS” foi o pedido de António Arnaut em maio do ano passado, poucos dias antes de nos deixar. Mas o estado da saúde em Portugal está mal ou bem ou vai indo? Está melhor ou pior? O SNS dá as respostas úteis às necessidades de saúde da população? O Relatório de Primavera ajuda a fazer interpretações fundamentadas.

news events box

Mais lidas