Novo serviço pericial no campo da medicina no trabalho
DATA
18/02/2019 11:45:26
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Novo serviço pericial no campo da medicina no trabalho

A Best Medical Opinion inaugurou um serviço pericial independente. A Perícia para Avaliação das Limitações para o Trabalho contempla um relatório pericial, elaborado por especialistas da equipa de Peritos da Best Medical Opinion (Médicos e Psicólogos).

Nesta perícia, estão asseguradas a integridade técnica e a imparcialidade, marcas-chave sempre presentes nas atividades da Best Medical Opinion, desde a sua fundação.

A Perícia para Avaliação das Limitações para o Trabalho permite avaliar as restrições reais do trabalhador para a concretização das suas funções específicas, após doença ou acidente de trabalho, de viação ou pessoal. Pode ser requerida pelo trabalhador ou por entidades terceiras com o expresso consentimento daquele.

Para o diretor da Best Medical Opinion, Pedro Meira e Cruz, “esta perícia é realizada sem constrangimentos técnicos, institucionais ou financeiros e faz todo o sentido para situações problemáticas que surgem frequentemente após eventos traumáticos tais como acidentes de trabalho, dos quais resultam efetiva limitações das vítimas para o exercício da sua atividade profissional”.

Segundo comunicado enviado ao nosso jornal, este novo serviço, inovador em Portugal, soma-se aos vários serviços periciais e de pareceres médicos, disponibilizados pela Best Medical Opinion.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas