×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Escola Superior de Saúde de Santarém lança plataforma digital
DATA
15/02/2019 10:09:47
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Escola Superior de Saúde de Santarém lança plataforma digital

No passado dia 13 de fevereiro, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém apresentou a plataforma “Your PEL - Promover e Empoderar para a Literacia em saúde na população jovem”, uma plataforma online de informação sobre saúde e promoção de estilos de vida saudáveis especificamente criada para o público jovem, com o objetivo de promover e empoderar esta camada da população para a literacia em saúde.

A alimentação saudável, a sexualidade e os consumos de tabaco e álcool são as áreas centrais deste projeto, com informação desenvolvida para o nível do 3º ciclo do ensino básico. Apesar de, nos últimos anos, a saúde da população portuguesa ter melhorado significativamente, este grupo etário requer atenção particular relativamente aos determinantes da saúde relacionados com o estilo de vida.

Segundo comunicado enviado ao nosso jornal, este projeto surge assim com a finalidade de ajudar esta geração a atingir a plenitude do seu potencial de saúde, centrando-se numa abordagem da saúde ao longo do ciclo de vida, com vista a um futuro saudável.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.