Tomar recebe 3ª reunião anual do Núcleo de Estudos de Geriatria
DATA
23/01/2019 11:45:21
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Tomar recebe 3ª reunião anual do Núcleo de Estudos de Geriatria

A 3ª reunião anual do Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) vai ter como tema central o Envelhecimento Cardiovascular, com foco na diversidade da doença no idoso. Dias 15 e 16 de março, no Hotel dos Templários, em Tomar.

Durante o evento, os participantes “vão estar em contacto com diversos temas pertinentes, desde a relação das demências e da doença renal crónica com as complicações cardiovasculares, como a insuficiência cardíaca ou o acidente vascular cerebral, até à gestão de fatores de risco na doença cardiovascular e à discussão da medicina Anti-Ageing”, refere o coordenador do NEGERMI, João Gorjão Clara.

O cardiologista explica que “esta reunião é direcionada a médicos de Medicina Interna e especialistas de outras áreas da saúde que perspetivem obter e partilhar conhecimentos, experiências e visões no âmbito da Medicina Geriátrica”, para “acompanhamento e tratamento do idoso com doença cardiovascular”.

A 3ª reunião do Núcleo de Estudos de Geriatria conta também com um curso pré-reunião sobre “Geriatria no Lar”, que se realiza no dia 14 de março, no mesmo local. O curso pretende otimizar a assistência aos doentes idosos internados em lares e outras instituições.

As inscrições para a reunião, assim como as submissões de resumos, aceites até dia 12 de fevereiro, devem ser efetuadas online.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas