CHBM reforça recursos humanos com contratação de dez médicos
DATA
07/11/2018 11:21:22
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


CHBM reforça recursos humanos com contratação de dez médicos

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) reforçou a equipa de recursos humanos com a contratação de dez médicos para diversas especialidades.

“Centrado na sua missão principal, a prestação de cuidados de saúde aos utentes da nossa área de influência, o CHBM reforçou a sua equipa de médicos, contratando dez novos profissionais que iniciaram funções durante os meses de outubro e início de novembro”, refere a unidade hospitalar em comunicado.

Deste modo, as especialidades de Neurologia, Medicina Interna, Anestesiologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Pediatria e Psiquiatria da Infância e da Adolescência passam a contar com mais um médico. Já a Psiquiatria será reforçada em dois profissionais.

A estes nove médicos, junta-se mais um profissional contratado diretamente pelo CHBM que vai reforçar a equipa da Cirurgia Geral.

“Espera-se que este grupo de jovens profissionais possa enriquecer as equipas onde serão integrados”, refere o centro hospitalar, que deseja ser uma “instituição verdadeiramente acolhedora das suas aspirações profissionais”.

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.