SIM espera que nova ministra da Saúde tenha voz mais audível
DATA
15/10/2018 11:41:30
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




SIM espera que nova ministra da Saúde tenha voz mais audível

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) espera que a voz da nova ministra da Saúde, Marta Temido, seja mais audível junto do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro das Finanças, Mário Centeno.

Em declarações à agência Lusa, o secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, disse esperar que a voz de Marta Temido tenha mais força junto das Finanças e do Governo.

O SIM lembra à nova ministra que há um grande descontentamento dos profissionais de saúde e que, no caso dos médicos, o processo negocial se encontra parado há mais de seis meses.

“Esperemos que o processo negocial seja retomado”, frisou Roque da Cunha.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.