USF-AN associa-se a caminhada e corrida contra o AVC
DATA
19/09/2018 11:43:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


USF-AN associa-se a caminhada e corrida contra o AVC

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) junta-se ao evento “Corrida e Caminhada Vital Contra o AVC”, que decorre dia 28 de outubro, em Braga.

A iniciativa resulta de uma parceria conjunta do Hospital de Braga com a Sociedade Portuguesa do AVC, a Câmara Municipal de Braga, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho, a USF-AN e a Academia CUF.

O evento tem por objetivo dar a conhecer os sinais de alerta do AVC à população e sensibilizar para a prevenção através da adoção de um estilo de vida saudável e prática regular de atividade física.

“Consideramos ainda importante criar sinergias com os vários agentes da comunidade e estreitar as relações entre os diferentes níveis de cuidado, desenvolvendo ações conjuntas em prol da saúde dos portugueses, privilegiando a prevenção da doença e promoção da saúde”, lê-se na nota de imprensa da USF-AN.

Inscreva-se aqui.

Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve
Editorial | Gil Correia
Urgências no SNS – só empurrar o problema não o resolve

É quase esquizofrénico no mesmo mês em que se discute a carência de Médicos de Família no SNS empurrar, por decreto, os doentes que recorrem aos Serviços de Urgência (SU) hospitalares para os Centros de Saúde. A resolução do problema das urgências em Portugal passa necessariamente pelo repensar do sistema, do acesso e de formas inteligentes e eficientes de garantir os cuidados na medida e tempo de quem deles necessita. Os Cuidados de Saúde Primários têm aqui, naturalmente, um papel fundamental.