Jornal Médico Grande Público

Região Centro: Medicina de Reabilitação integra 81 precários
DATA
03/08/2018 16:28:40
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Região Centro: Medicina de Reabilitação integra 81 precários

O Centro de Medicina de Reabilitação (CMR) da Região Centro vai abrir um concurso que pretende integrar 81 trabalhadores precários.

“A luta foi decisiva para esta primeira fase” do processo, que passa pela integração no mapa de pessoal do CMRRC, afirmou o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (STFPS) do Centro, que luta pela “contagem de todo o tempo de serviço na carreira e outros direitos” dos trabalhadores precários.

Na passada quarta-feira, o STFPS do Centro recebeu a informação de que “o processo foi desbloqueado na segunda-feira” e que a administração do antigo Hospital Rovisco Pais, concelho de Cantanhede, “estava agora com todas as condições para abrir o procedimento concursal”.

“Estamos a iniciar a abertura dos processos concursais e vamos fazer o possível para que o processo seja rápido, porque é uma necessidade”, adiantou a presidente do conselho de administração do CMR, Margarida Sizenando.

De acordo com uma nota do sindicato, “a todo o momento, os trabalhadores são convocados para entregarem nos Recursos Humanos a documentação que lhes for exigida para o procedimento concursal”, ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública, aprovada pela Assembleia da República.

“Após tantos anos a recibo verde, 81 trabalhadores precários vão ser integrados como trabalhadores efetivos do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro”, na Tocha, distrito de Coimbra, congratula-se a organização.

Já Margarida Sizenando diz que os 81 profissionais com vínculo precário, abrangidos neste processo, representam 32% do total de trabalhadores do CMR da Região Centro.

Saúde Pública

news events box

Mais lidas