×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
ARSLVT e CML assinam protocolo sobre alimentação escolar saudável
DATA
18/07/2018 15:19:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



ARSLVT e CML assinam protocolo sobre alimentação escolar saudável

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinam, esta quinta-feira, um protocolo sobre alimentação escolar saudável, na Escola Básica Sara Afonso, em Lisboa.

Este protocolo tem como principal objetivo promover a implementação de medidas com vista à promoção de hábitos alimentares saudáveis dos alunos das escolas básicas do 1.º Ciclo e nos Jardins de Infância da rede pública do concelho de Lisboa, garantindo a qualidade e segurança alimentar das refeições.

Desta forma, serão promovidas atividades que contribuam para melhorar os conhecimentos da comunidade escolar sobre alimentação saudável. Além disso, será prestado apoio à formação dos profissionais responsáveis pela oferta alimentar.

O presente protocolo entra em vigor imediatamente após outorga e manter-se-á válido até ao final do ano letivo 2018 / 2019. O mesmo será renovado automaticamente pelo prazo de um ano.

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas