FNAM esclarece que não pertence à CGTP
DATA
11/04/2018 09:47:08
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

FNAM esclarece que não pertence à CGTP

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) sublinhou hoje, em comunicado, que não é “afeta” nem “pertence à CGTP”, ao contrário do que, erradamente, tem sido referido por alguns meios de comunicação social.

Neste sentido, a FNAM esclarece que não está filiada, assim, como os sindicatos que a integram – Sindicato dos Médicos da Zona Sul, Sindicato de Médicos da Zona Centro e Sindicato dos Médicos do Norte – a nenhuma central sindical.

No entanto, ressalva, “a título individual, os dirigentes da FNAM participam e participarão sempre, a convite de qualquer estrutura sindical, nas ações comuns em defesa dos trabalhadores médicos perante qualquer entidade patronal”.

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.